terça-feira, 22 de março de 2011

A revolta do Batalhão Naval

Este livro trata de um episódio pouco conhecido da nossa história ocorrida dias depois da Revolta da Chibata e tendo praticamente os mesmos protagonistas.

A Revolta do Batalhão Naval, embora fosse continuidade daquela e tenha sido mais duramente reprimida que ela, acabou ofuscada e relegada, quando muito, aos rodapés dos livros acadêmicos. Henrique Samet é professor doutor em História, professor adjunto do Setor de Letras Orientais e Eslavas na Faculdade de Letras da UFRJ. Pesquisador e autor de trabalhos acadêmicos na área de polícia política na República Velha e sobre a moderna comunidade judaica no Rio de Janeiro. A Livraria da Travessa de Ipanema fica na rua Visconde de Pirajá, 572 e o lançamento será no dia 29 às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados, não sendo publicadas ofensas, propaganda racista ou revisionista, ou proselitismo, resguardado o direito de liberdade de expressão. Se vc quiser ofender, crie seu próprio blog. É fácil! Por mais ofensivo que for, nenhum usuário que não tiver seu comentário publicado será considerado como spam ou será bloqueado.