domingo, 30 de setembro de 2012

Morrer por Assad

Até aonde vai o desejo de um fundamentalista muçulmano xiita de morrer por Deus? Morrer por Allah ou morrer por Assad? Fontes libanesas surgiram com um relato impressionante de que estão acontecendo muitos funerais de jovens nas áreas controladas pelo Hezbollah no sul do Líbano. As mesmas fontes dizem que os mortos e feridos do lado governista da guerra na Síria aumentam e grande parte é de libaneses xiitas, recrutas do Hezbollah. As famílias dos jovens enterrados se recusam a declarar a causa da morte por que o Hezbollah exigiu que os parentes mantivessem segredo. Em outra nota recente, representantes políticos da OLP, em Ramallah, afirmaram que mais de 400 palestinos foram mortos pelas forças do governo nos subúrbios de Damasco. Enquanto a ONU discute bloqueios e o Qatar exige intervenção dos países árabes, a favor dos rebeldes sunitas, combatentes libaneses e iranianos estão dentro da Síria, matando sírios e morrendo para manter a aliança xiita moribunda, mas viva. A guerra civil se internacionalizou. Só não vê quem não quer ver

obs: após o fechamento desta nota, o governo turco ameaçou bombardear a Síria, caso tropas sírias continuem a bombardear seus refugiados em território turco; o emir do Catar, conclamou os países árabes a enviar tropas à Síria para derrubar Assad; o líder druzo do Líbano ameaçou armar os druzos e partir para o combate por “uma síria secular” não admitindo um governo sunita com a sharia, como parece que vai acontecer.

03-nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados, não sendo publicadas ofensas, propaganda racista ou revisionista, ou proselitismo, resguardado o direito de liberdade de expressão. Se vc quiser ofender, crie seu próprio blog. É fácil! Por mais ofensivo que for, nenhum usuário que não tiver seu comentário publicado será considerado como spam ou será bloqueado.