quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Luta pelo poder

Acompanhe abaixo os últimos acontecimentos relativos as eleições do Clube de Regatas do Flamengo.

A democracia exige respeito por leis, regras e normas para que o princípio das liberdades continue vigorando de forma vitoriosa.

No caso de eleições em entidades, sob a condição basilar do respeito aos estatutos que as regulam, postulantes de quaisquer movimentos políticos devem deixar de lado suas pretensões pessoais, a ambição dos grupos aos quais pertencem e projetos açodados. O respeito à ordem estabelecida deve prevalecer sempre.

Nenhum candidato ou qualquer grupo pretendente a posições oriundas de vitórias eleitorais deve se deixar inebriar pela crença em sua própria força, mesmo que não condizente com a realidade.

O eleitor não pode se deixar iludir pelo sentimento cego e desenfreado de esperança, oriundo de movimentos obsessivos, eivados de preconceitos, mesmo que do bem. Todos devem se precaver contra promessas mirabolantes, que acabam por gerar expectativas enganosas. Tudo isso é conhecido em política como a égide da esperança, que nada garante.

Quem, como nós, disputa eleições, não pode temer ofensas, xingamentos, tentativas de violência física ou pressões.

Iremos nos insurgir contra toda e qualquer tentativa, de quem quer que seja, de rasgar o estatuto do Flamengo, nas eleições do corrente ano.

Para nós, a política não é um jogo de perde e ganha ou apenas um joguinho de poder.

Fazemos política para, no poder, podermos fazer.

No caso do Flamengo, fazer o que a grande Nação Rubro-Negra deseja e necessita. Fazer a Nação Rubro-Negra feliz!

Sabemos que vamos encontrar resistências, mas não nos assustamos. Quem quer ser presidente do Flamengo para consertar o que está errado não pode temer as irregularidades, ainda que embutidas em sofismas e amparadas por "poderosos".

Minha opinião pessoal, contida nesse texto, explica o apoio à impugnação feita por um de nossos companheiros a uma das chapas registradas para concorrer às eleições do Flamengo.

Aqui vai nossa mensagem final:

Não ao desrespeito! Não à violência travestida de bom mocismo! Não à arrogância de pretensos e únicos sábios. Não aos julgamentos políticos, em detrimento do Flamengo!

Dez vezes não à incompetente administração atual, à Patricia Amorim e a seus companheiros de Diretoria no caos Rubro-Negro de hoje!

Sim à lógica, ao respeito pelas regras pré-estabelecidas, aos adversários de conformidade com as normas vigentes e às decisões livres e inquestionáveis dos eleitores.

Saudações respeitosas à era Joaquim Barbosa! À ética, à dignidade!

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados, não sendo publicadas ofensas, propaganda racista ou revisionista, ou proselitismo, resguardado o direito de liberdade de expressão. Se vc quiser ofender, crie seu próprio blog. É fácil! Por mais ofensivo que for, nenhum usuário que não tiver seu comentário publicado será considerado como spam ou será bloqueado.