terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Parreira

Sou fã daqueles que conseguem realizar seus objetivos com sucesso. Quem como nós, ama o futebol brasileiro não pode fingir que não se lembra das Copas vencidas por Parreira e Felipão.

São dois craques na beira do gramado. Dois grandes comandantes que levaram a Seleção Brasileira a vitórias memoráveis e dois excepcionais conhecedores do futebol mundial, no qual se insere o brasileiro.

Muitos dos nossos atuais comentaristas e jornalistas que fazem do futebol sua razão de viver, estão batendo numa tecla burra de que no Brasil não há mais talentos como havia.

Pura bobagem ou preconceito. Seleções brasileiras como a de 58 que saiu daqui, desacreditada, com um tal de Garrincha em quem ninguém confiava e um tal de Pelé com dezessete anos de idade e ainda por cima, machucado, revelaram para o mundo, toda a magia e o talento do futebol brasileiro, sem dúvidas, o melhor futebol do mundo.

Oscar, Neymar, Bernard, David Luiz, Diego Cavalieri, Rever e uma porção de gente, comandada em campo por talentos do tipo de Thiago Silva, certamente, bem preparados por Felipão, Parreira e a equipe que estará junto com os dois, não só vão poder nos mostrar que a Espanha não assusta, como vão nos garantir mais títulos e a hegemonia de volta quando o assunto for futebol.

Nunca perdi a confiança no futebol brasileiro, tantas vezes, atrapalhado por gente incompetente.

Hoje, mais crédulo do que nunca, já estou comprando meus ingressos para do sofá do meu quarto, assistir o Brasil ser mais uma vez campeão da Copa das Confederações e, bem diante do nosso nariz, aqui no Rio de Janeiro, dentro do Maracanã totalmente reformado, afastar de vez o fantasma de 50 e voltar a ser campeão do mundo.

Prá frente Brasil, salve a Seleção! De repente é aquela corrente prá frente, parece que todo o Brasil deu a mão!

Vamos que vamos.

Eu acredito!

Ronaldo Gomlevsky

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados, não sendo publicadas ofensas, propaganda racista ou revisionista, ou proselitismo, resguardado o direito de liberdade de expressão. Se vc quiser ofender, crie seu próprio blog. É fácil! Por mais ofensivo que for, nenhum usuário que não tiver seu comentário publicado será considerado como spam ou será bloqueado.