quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Descaso

Qualquer comunicador que tenha consciência de seu papel na sociedade, tem a obrigação de deixar muito clara sua posição sobre o incêndio do inferninho de Santa Maria, no sul do Brasil. É bom lembrar que esta catástrofe está elencada entre os cinco maiores sinistros do gênero em nosso país.

Como cidadão brasileiro não admito a irresponsabilidade de diversas pessoas públicas e privadas que produziram ao longo do tempo, as condições para que tal fato se materializasse com tanta gente morta.

Perguntas que não querem calar:

Quem foi o irresponsável a permitir o uso de fogos de artifício ou sinalizadores em local fechado?

Quem foi o irresponsável que impediu ou ordenou que se impedisse a saída dos frequentadores de dentro do recinto que começava a arder?

Quem foi o irresponsável que concedeu habite-se ao prédio onde a boate está localizada, sem definir a impossibilidade de uso da área para multidões, sem saída de emergência ou mesmo janelas?

Quem foi o irresponsável que legalizou a boate na época do início de seu funcionamento, liberando seu alvará?

Quem foi o irresponsável que deixou vencer o alvará de funcionamento do local, sem renová-lo?

Quem foi o irresponsável que deixou de fiscalizar o local, durante o tempo em que não houve renovação do tal alvará?

Tudo errado.

Um monte de irresponsáveis assentados no poder público e mais um monte do setor privado geraram um monte de mortos, na maioria todos jovens, comprometendo uma geração inteira de jovens cabeças da melhor qualidade que com seu falecimento precoce, tira da cidade de Santa Maria a velocidade que tinha em sua corrida em direção ao futuro.

Não é da noite para o dia que se constrói una geração de universitários preparada para o progresso.

Perde o Brasil, perde o Rio Grande do Sul e perde Santa Maria. Um péssimo exemplo que estamos fazendo transmitir para todo o mundo a respeito de nossa ineficiência. Vale lembrar a organização da próxima Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos que vem por aí!

O jeitinho nacional acaba de fazer uma legião de vítimas com prejuízo irrecuperável para a sociedade tupiniquim que ainda não aprendeu a fazer valer seus direitos. Não aprendeu e não quer aprender, vez que direitos geram obrigações. E, mais vale deixar passar a boiada do que exigir direitos e ser obrigado a cumprir com obrigações e deveres.

Que esta desgraça nos sirva de lição, infelizmente a um preço com o qual, ninguém está disposto a arcar.

Já é hora de aprendermos a fazer a coisa certa, para podermos continuar vivos.

Um minuto de silêncio em homenagem aos asfixiados e queimados de Santa Maria. Um dia inteiro de panelaço contra os irresponsáveis nacionais de plantão que se instalaram do Oiapoque ao Chuí!

Que D’us se apiede das almas dos mortos e dê juízo e responsabilidade a todos os idiotas que, em nossa pátria, continuam vivos!

Amém!

Ronaldo Gomlevsky

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados, não sendo publicadas ofensas, propaganda racista ou revisionista, ou proselitismo, resguardado o direito de liberdade de expressão. Se vc quiser ofender, crie seu próprio blog. É fácil! Por mais ofensivo que for, nenhum usuário que não tiver seu comentário publicado será considerado como spam ou será bloqueado.