terça-feira, 9 de julho de 2013

Em cena aberta (ed 299)

JORNAL ELETRÔNICO | NÚMERO 299

Em cena aberta

O maior reconhecimento que o público oferece aos atores, reside no instante em que naturalmente o personagem é aplaudido durante seu desempenho.

No mesmo país em que se adjetiva os políticos como corruptos, pouco preocupados com os sentimentos e a vontade de suas bases, interessados apenas em seu próprio bem estar, faltosos e amantes dos malfeitos, há aqueles que se sobressaem, exatamente pelo comportamento contrário ao que afirma a ira popular.

Estes que agem de acordo com a necessidade de seus eleitores, que estão de olho nos temas que movem suas bases eleitorais e que servem, no desempenho de sua ação política, de ponta de lança da opinião de quem lhes deu o voto, precisam ser destacados, honrados, reconhecidos e , como se fossem atores de alta qualidade, aplaudidos pela cidadania, em cena aberta, ou seja, no momento em que cumprem brilhantemente com o papel para o qual foram eleitos.

Faz vinte e cinco anos que a comunidade judaica do Rio de Janeiro, por pura necessidade de proteção legal, me elegeu vereador para atuar na Câmara Municipal, situada na Cinelândia. Via em mim, aquele que na época, detinha condições de representá-la e defendê-la nos momentos de necessidade, o que realizei com autoridade, rapidez e competência em todos os momentos de necessidade.

Dentre muitas das leis que produzi, há aquela que proíbe propaganda nazista na cidade. Lei esta que hoje também descansa na Constituição Brasileira, à espera para ser utilizada quando necessário. Cumpri meu papel e ofereci à representação judaica nacional, instrumentos para, através da lei, cuidar de sua defesa cidadã, tornando o Brasil, o segundo país do mundo a proibir propaganda nazista em seu território, o que já era feito na Alemanha, berço desgraçado da besta nazista.

Eis que no início da semana, um teatro do Rio de Janeiro, resolve, através de seus administradores, colar em seus muros, uma suposta obra de arte em que se observa, em trajes militares nazistas, Adolf Hitler e seu capanga, outro dos mais perigosos matadores de judeus durante o tempo das SS alemãs, Heinrich Himmler.

Imediatamente, pelo que entendi, através das redes sociais, o assunto esquentou.

Teresa Bergher, a vereadora que contou com o meu voto para dar proteção, voz e vez aos judeus da cidade, soube do problema e como uma autêntica parlamentar, acionou o secretário de cultura do município que agiu com rapidez e mesmo diante da negativa dos administradores do Centro Cultural Sergio Porto em retirar a tal "obra de arte" das paredes voltadas para a rua, daquela casa cultural, ordenou que assim fosse feito.

Aplaudo , em cena aberta, minha atriz favorita em ação nesta peça que alguns idiotas do mal estavam pregando na cidadania.

Nazistas e nazismo, não são arte, coisa nenhuma. São criminosos. Isso foi propaganda nazista sim, mesmo que seus idealizadores queiram negar. No mínimo, foi um crime culposo.

Enfim, Teresa Bergher fez por mim e pelos democratas do Brasil. Usou sua posição para restaurar a tranquilidade de parte daqueles que a elegeram.

Tomou a providência exata, na hora necessária.

Merece reconhecimento e aplauso em cena aberta.

Daqui, de minha tribuna semanal, o meu aplauso para esta mulher corajosa que nada deixa passar contra os judeus na cidade.

Parabéns, Teresa. Como dizemos sobre os jogadores de futebol: valeu o ingresso. Valeu o meu voto.

Continue. Nós, os judeus do Rio, precisamos do seu mandato. Precisamos de você, atenta, sábia, rápida e certeira.

Um beijo no coração e, mais uma vez, muito obrigado.

Ronaldo Gomlevsky
Editor Geral - "MENORAH RAPIDINHAS"

Fale com o editor: clique aqui

 

“Coletivo Grafico”, uma piada de mau gosto!

Parece que é o que pensa a direção do Centro Cultural Sergio Porto, no bairro do Humaitá, no Rio de Janeiro. No dia 4 de outubro, na mudança de arte de seus muros, a direção da entidade que é pública, vez que pertence à Prefeitura do Rio, empastelou seu muro com uma foto que entre outros, contempla Adolf Hitler e Heinrich Himler (o chefe da SS), em preto e vermelho, passando em revistas tropas da SS. Um dos estandartes nazistas foi substituído na foto, pelos tais “artistas plásticos”, em troca, por um brasão de armas do Estado de Rio de Janeiro. A foto causou pouca indignação para quem passava e via, durante quatro dias, até que uma judia mandou para o Facebook. Rapidamente, os judeus que acompanharam pelo Face se mobilizaram e a vereadora Teresa Bergher entrou no circuito. A parlamentar judia descobriu que o projeto era do próprio Centro Cultural e que seu diretor declarara que nada poderia fazer "pois aquilo era arte". Sendo aquela aberração tornada pública, apelidada de arte por quem deveria execrá-la, a vereadora achou uma via de diálogo e chamou o Secretário de Cultura do Município, Sergio Sá Leitão, que foi até o Sérgio Porto, e, ao se deparar com a tal aberração, declarou que aquilo "é uma aberração". Imediatamente, mandou o Centro Sergio Porto remove-la. "A intenção dos autores da obra, o tal grupo de artistas plásticos conhecido como Coletivo Grafico (sem acento mesmo), era denunciar a truculência do estado ao reprimir as manifestações populares ocorridas no Rio nas últimas semanas." E não podemos aceitar nem que o Estado brasileiro e muito menos o do Rio de Janeiro, seja comparado ao nazismo, e também não podemos aceitar que grupos de esquerda banalizem o nazismo e o Holocausto minimizando o massacre de milhões e milhões de pessoas com a atuação legítima da polícia contra a baderna e o vandalismo. Não é a primeira vez que a esquerda radical faz isso no Rio de Janeiro e nestas manifestações bem como anteriores, em outros contextos, foram utilizados cartazes do governador Sergio Cabral vestido em farda nazista e com "bigodinho".

É apenas propaganda política de um grupo que discorda do governo do Estado. Usar o nazismo nestas circunstâncias é cruzar a linha do debate e da manifestação permitida para cair no crime. Por seu lado a FIERJ atual agiu como parece que gosta de agir nas causas óbvias: nada fez, nada disse. A resposta do Coletivo Grafico, foi se desculpar no Facebook e pintar o muro de preto o que gerou, entre seus apoiadores os seguintes comentários no Facebook:

(texto copiado e colado com sua redação original)

"O Coletivo Gráfico lamenta ter ofendido a Comunidade Judaica, nosso intuito nunca foi o de elevar o nazismo, somos um grupo formado por, mulheres, homens, homossexuais, pessoas de varias partes da cidade, nunca levantamos nenhuma bandeira de ofensa a nenhuma comunidade. O intuito sempre foi de fazer uma analogia a atuação do Estado e do Municipio, que se utiliza de violencia policial para com as manifestações e os pedidos do povo. se colocando em uma posição ditatorial, passando por cima da vontade do povo, se utilizando dos eventos que o Rio esta recebendo para fazer uma politica higienista e excludente. em momento nenhum nosso intuito foi de elevar o nazismo. fizemos questão de apagar as suásticas e por no lugar os simbolos do Estado e do Municipio do Rio de Janeiro."

Os comentários

- O povo judaico deveria tb pensar, que ao relembrar tal sofrimento e episódio onde eles figuravam como vitimas absolutas, estamos resgatando um episódio histórico para relaciona-lo ao presente de forma positiva. a relação não foi levantada em vão. Acredito que um povo que sofreu não deveria se ofender tanto ao ser lembrado num posicionamento politico onde se busca, paz, justiça e pensamento livre. Nazismo sendo lembrado e co-relacionado para que se haja justiça. Essa é uma forma nobre de ser lembrado e utilizado para que a historia nem de longe se repita.

- não consigo é compreender pq os representantes da comunidade judaica se sentem ofendidos quando artistas e pessoas q não são do clã judaico, mas lutam juntos contra todas formas de atrocidades, relembram as atrocidades nazistas para q elas parem de se repetir sob novas formas...

- Sou judia e peço desculpas em nome dos "judeus ignorantes" que não entenderam a mensagem. O trabalho de vocês tá incrível.

- Achei o trabalho lindo e a mensagem que foi passada no painel ao meu ver foi clara como água.

- Parabéns e vida longa ao Coletivo Grafico.

- Quero aqui expressar meu repudio pelos autores desse cartaz. Pelos seus seguidores que “compraram” a ideia e curtiram, ainda por cima achando que retirar o cartaz ofensivo foi ruim. Ruim? Ruim para quem? Centro de Cultural que se preze produzindo esse tipo de arte? Sendo a arte uma forma de cultura, que cultura é essa que agride de forma brutal e ultrajante a toda a comunidade judaica do Brasil e do exterior? Que arte pequena, mesquinha e má que ultrapassa, supera até mesmo os instintos dos animais! Que arte grosseira, belicosa e fora do contexto das recentes manifestações brasileiras. Uma arte com ódio e escuro. Infeliz! Uma arte que retrata o besta nazi e seus seguidores. E serão vocês e os seus seguidores os continuadores? Arte que cria abismos, que reabre feridas. Artista ou animal? Pouco importa. O mal não vence, é vencido!

- Cada "pixel" dessa tinta negra representa uma gotinha de repúdio dos cidadãos sóbrios desta cidade. Aceitem a nossa expressão (cidade).

- Triste; (a pintura de preto)

- muito triste; (a pintura de preto)

- Que pena; (a pintura de preto)

- eles pintaram por cima daquele painel??? que ditadura escrota!;

- Mandaram tirar? É isso?;

- Que merda...; (a pintura de preto)

- Péssimo esse acontecimento! Que censura excrota!;

- vandalismo; (a ordem de remoção)

- Vejo beleza no painel pintado de preto, e esse preto não diminui a luta de vocês. Vivemos um país perverso, e lutar contra isso é legítimo. Só não é necessário deixar a arte tão difícil de interpretar, tão dúbia, que permita interpretações que ferem tão profundamente pessoas alinhadas com os seus ideais de liberdade e justiça;

- Perfeito! Terem pintado de preto foi a melhor coisa que podia acontecer! Está confirmada a censura bizarra... Tinha que publicar isso em algum lugar... Eles fizeram justamente o esperado... Patéticos... Liberdade de expressão foi pros caralhos...;

- censura! e falta de capacidade crônica de lidar com estas imagens...;

- Me desculpem, mas pelo que entendi o "mote" não era o nazismo Alemão, e sim o da polícia militar carioca. Obviamente o painel não era para agradar ninguém... Era para criticar... E não houve apologia ao nazismo, tanto que tiraram a suástica da foto.... Entendo as pessoas se incomodarem com a foto, eu mesmo fiquei um pouco, mas entendi que era por uma coisa maior...;

- Querer questionar a polícia ou o governo é uma coisa. Colocar uma imagem de 20m² de Hitler e Himler, que a população mal conhece, e achar que vão entender que o objetivo era criticar a polícia carioca, vai uma distância enorme. Inúmeras formas de criticar esse país confuso e perverso. Será que precisa estampar uma foto de Hitler? Entendam que algumas pessoas o têm como ídolo. E que ele matou sistematicamente milhões de pessoas, pelo crime de existirem. Ninguém se colocou contra o seu protesto ou contra a sua arte, mas que ela seja feita sem promover a violência e o ódio racial. (foto postada no Face pelo Coletivo Grafico)

 

Corrupção, um mal do mundo

A organização não governamental (ONG) Transparência Internacional divulgou estudo hoje (9) em que mostra o descrédito das pessoas nas instituições públicas para combater a corrupção no mundo. Pelo menos uma em cada quatro pessoas admite que pagou suborno por serviços públicos. Mas a pesquisa revela que dois terços daqueles que receberam propostas de suborno negaram a oferta. Os entrevistados dizem que a corrupção se agravou nos últimos anos e defendem o combate à prática. Denominado O Barômetro Global da Corrupção 2013, o levantamento ouviu 114 mil pessoas em 107 países, no período de setembro de 2012 a março de 2013, e mostra que a corrupção é um fenômeno amplo. É a oitava versão da pesquisa sobre o mesmo tema, envolvendo vários países. Dos entrevistados, 27% admitiram que pagaram suborno para ter acesso a serviços públicos e instituições no último ano. De acordo com a pesquisa, nove em cada dez pessoas disseram que estão dispostas a colaborar para combater a corrupção.Na percepção de 72% dos brasileiros, após os partidos, o Congresso é a instituição mais corrupta, seguido pela polícia (70%), serviços médicos e de saúde (55%) e pelo Judiciário (50%).A presidenta da Transparência Internacional, Huguette Labelle, disse que os índices de suborno em nível mundial ainda são elevados, mas o fato de o cidadão querer combater a prática e a corrupção em geral deve ser avaliado como positivo.Em 17 países do G20 (grupo das nações mais desenvolvidas do mundo), 59% dos entrevistados disseram que os governos atuam adequadamente no combate à corrupção. Para os entrevistados de 51 países, os políticos são os mais corruptos. Nos mesmos países, 55% dizem acreditar que o governo defende interesses particulares.Em 2008, quando o mundo era atingido pela crise econômica, 31% dos entrevistados demonstravam confiança no governo no que se referia às medidas para reagir aos efeitos. Mas a pesquisa recente mostra que o percentual caiu para 22%. Os dados completos podem ser obtidos no site da Transparência Internacional. (Foto de divulgação)

 

Estupros orientais

Em meio à onda de protestos, a violência contra mulheres no Egito vem tomando proporções assustadoras. De acordo com a ONG de direitos humanos Human Rights Watch, em apenas quatro dias na semana passada – durante os protestos que culminaram na queda de Mohammed Morsi – mais de 200 mulheres sofreram abuso sexual. O número seria ainda mais alarmante se fossem contados os casos não denunciados. Ao participarem de manifestações nas ruas, mulheres têm sido cercadas por dezenas de homens e, não raramente, estupradas por todos eles. O abuso pode durar alguns minutos ou até mesmo horas. Já o trauma elas carregam por toda a vida. O caso da jornalista Lara Logan, correspondente da rede CBS, que sofreu estupro coletivo quando cobria as manifestações na praça Tahrir, jogou os holofotes de todo o mundo para a questão pela primeira vez. O Human Rights Watch ressalta que não há qualquer tipo de proteção especial para mulheres que participam dos movimentos e que os homens que cometem esses crimes sabem que não serão punidos. A Tahrir Bodyguard (na foto) e a OpAntiSH (Operação contra o Assédio Sexual), as duas maiores organizações voluntárias, anunciaram na última sexta-feira (05/07) que não participarão mais dos protestos para garantir a segurança de seus próprios integrantes, segundo publicaram no Twitter. Frequentemente os voluntários são atacados ao tentarem salvar vítimas."É extremamente frustrante e deprimente", afirma Nihal Saad Zaghloul. Muitos ativistas do grupo Bassma atuavam ao lado de membros do Tahrir Bodyguard e do OpAntiSH na defesa de mulheres durante os protestos. "Temos muito retorno de pessoas dizendo como nosso trabalho é bom e importante. Esta é uma motivação para continuarmos lutando." O problema tem raízes antigas, na repressão sob a qual vivia a sociedade egípcia nos tempos do ditador Hosni Mubarak, diz Zaghloul. "Quando homens são oprimidos, eles repassam essa opressão àquele ser que ele enxerga como mais fraco, nesse caso, a mulher", avalia. Para ela, este é um círculo vicioso que está impregnado na sociedade egípcia.Zaghloul afirma que não se pode culpar apenas Morsi e os islamistas pela violência contra mulheres no Egito. "Ele cometeu vários erros e não deu atenção aos direitos das mulheres, mas nenhum dos outros regimes havia dado". Ela preferiu não comentar as suspeitas de que a Irmandade Muçulmana teria pago grupos de criminosos para abusar sexualmente e bater em mulheres a fim de tirá-las dos protestos e da vida política no país. "Não posso culpar ninguém, não há provas". (Foto de divulgação)

 

Para matar judeus

A organização Asharq Alawsat publicou que uma delegação de parentes de combatentes do Hezbollah mortos na Síria está questionando o misto de partido político e grupo terrorista, afirmando ter entregado seus filhos, orgulhosamente, para serem enviados à Israel e combater judeus, e não para matar muçulmanos e combater na Síria. No momento da publicação desta edição o Quartel General do Hezbollah, no Sul de Beirute, tinha acabado de ser atacado por carro bomba, modificando o quadro entre sunitas e xiitas dentro do Líbano. Os sunitas sírios haviam avisado várias vezes que se o Hezbollah continuasse as ações militares dentro da Síria, ele seria atacado dentro do Líbano. (Foto de divulgação)

 

Menorah de Lubavitch

Um grupo de 70 mulheres e moças do Chabad dos EUA, Canadá, Austrália África do Sul, Venezuela e Israel estiveram em Dnipropetrovsk, a quarta maior cidade da Ucrânia para conhecer as raízes do movimento. O rebe Levi Yitzchok Schneerson, pai do rebe Menachem Mendel Schneerson, nasceu e viveu lá. A cidade possui o maior centro judaico do mundo construído em forma de uma Menorah dourada. São sete torres e uma sinagoga inauguradas no início do ano judaico, em 2012 (outubro). Essa cidade esta se consolidando como destino de passeio de todos os membros do Chabad no mundo. (Foto de divulgação)

 

A fome provada

Três vasos intactos e uma pequena lamparina de óleo de cerâmica, que datam da época da Grande Revolta Judaica contra os romanos, no século 1 da Era Comum, foram descobertos recentemente em uma pequena cisterna de um edifício, em uma escavação arqueológica próximo ao Muro das Lamentações, no Parque Arqueológico de Jerusalém. Os vasos foram descobertos no interior do canal de drenagem que foi aberto em sua totalidade a partir da Piscina de Shiloah (Shiolah Pool) na Cidade de David até o início do Arco de Robinson. De acordo com Eli Shukron, diretor da escavação da Autoridade de Antiguidades de Israel, esta é a primeira vez que os arqueólogos conseguem conectar achados arqueológicos com a fome que ocorreu durante o cerco de Jerusalém, na época da Grande Revolta. “Os utensílios e a lamparina de óleo de cerâmica indicam que as pessoas desciam até a cisterna onde eles se alimentavam secretamente com a comida contida nestes objetos, sem que ninguém pudesse vê-los, e isso é consistente com os relatos do historiador Josefo", explica Eli Shukron. (Foto de divulgação)

 

Terceira visão

Quem sofre com a cegueira provocada pela idade tem uma boa notícia: pesquisadores dos Estados Unidos e da Suíça estão criando lentes de contato que podem fornecer uma visão telescópica para seus usuários, uma vez combinadas com óculos especiais. O produto poderá ter, inclusive, aplicações militares. A imagem poderá ser ampliada em até 2,8 vezes. As lentes de contato criadas pelos pesquisadores têm uma região central que permite a entrada de luz para uma visão normal. O elemento telescópico fica em um anel em volta da região central. Pequenos espelhos de alumínio, montados segundo um padrão específico, atuam como um amplificador que lança a luz para o anel ao menos quatro vezes antes de direcioná-la para a retina. Durante o uso normal, a imagem ampliada é bloqueada por filtros polarizadores, e por isso não é vista. O usuário pode ligar o aparelho alterando esses filtros, posicionados no óculos, de forma que apenas a imagem ampliada é lançada sobre a retina. O protótipo produzido pela equipe tem oito milímetros de diâmetro, um milímetro de espessura na região central e 1,17 mm no anel ampliador. "A parte mais difícil do projeto foi tornar as lentes ‘respiráveis’”, diz o pesquisador Eric Tremblay, da EPFL (Escola Politécnica Federal de Lausanne), na Suíça. “Se você quiser usar as lentes por mais de 30 minutos é necessário que elas permitam que o olho respire". Segundo ele, a lente deve permitir a entrada de gases para que a córnea não fique sem oxigênio. As versões das lentes permeáveis aos gases devem passar pelos primeiros testes clínicos em novembro, segundo ele. O objetivo é que portadores de deficiência visual consigam usar o equipamento o dia inteiro. (Foto de divulgação)

 

Confronto Manchete, com Ronaldo Gomlevsky

De segunda a sexta-feira, das 12h às 13h, Ronaldo Gomlevsky comanda o CONFRONTO MANCHETE, pela Rádio Manchete AM 760 (RJ). Convidados debatem, ao vivo, sobre temas polêmicos que envolvem a sociedade no Brasil e no mundo.

Nesta quarta-feira (10), Oswaldo Munteal (professor universitário) e Consuelo Martin (advogada) discutem sobre a polêmica Educação Domiciliar x Educação Escolar.

Na quinta-feira (11), André Chevitarese (pós-doutor em História e Arqueologia) e Daniel Justi (Mestre em Teologia) debatem sobre as últimas notícias envolvendo as religiões.

E na sexta-feira (12), Ronaldo Gomlevsky, vereadores e deputados discutem os principais fatos políticos da semana.

Não deixe de ouvir o programa na Rádio Manchete AM 760 ou pelo site www.radiomanchete.com.br

Participe, ao vivo, pelo telefone: (21) 3572-0760

Curta nossa Fan Page no Facebook: http://menorah.personata.com.br/PSRel/redirLink.asp?iidlink=3763&iidpesquisa=279&iidcliente=2781&idigito=0

Confronto com Marcelo Freixo (PSOL) – Na última sexta-feira (5),
Ronaldo Gomlevsky discutiu política com o deputado estadual do Rio.

 

Menorah na TV

Quer ficar por dentro do que a mídia não mostrou e não falou sobre as manifestações no Rio de Janeiro? Então assista Ronaldo Gomlevsky entrevistando Renato Cinco, vereador pelo PSOL-RJ que participou de todas as manifestações e abre o jogo, principalmente sobre a autoria dos incidentes violentos e sobre a reação policial. É um relato de quem participa das mobilizações sociais há 20 anos. Não há como perder! No canal 14 da NET-RJ.

NOVOS HORÁRIOS A PARTIR DE JULHO - QUA 22hs (programa inédito) reapresentações - QUI - 02h30, 18h -SEX - 01h30, 22h - SAB - 06h30, 16h30, 22h30 - DOM 16h30, 22h30 - SEG - 00h30, 14h30, 17h30, 23h - TER - 22h30 - QUA - 05h00.

E no YouTube você continua tendo nossos programas disponíveis a qualquer momento e em qualquer lugar no noCanalMenorahNaTV.

(Foto Menorah)

Rapidinhas das rapidinhas

  • O Bait organiza mais um shabaton para os jovens do Rio. O cardápio será mexicano. Dia 12/07, às 20h30. Reservas pelo Facebook até 10/07 ou por email: baitrj_adm@yahoo.com.br - Para jovens de 17 a 35 anos. Informações no tel. 2235-6516. End. Rua Raimundo Corrêa, 79 – Copacabana.

  • O Centro de História e Cultura Judaica promove uma seção de filmes e uma palestra com o tema: Sorrindo com Wody Allen e Freud. A palestrante será a psicanalista Dora Gurfinkel e serão exibidos cinco filmes em cinco dias. Dias 11,18, 25/07 e 1 e 8/08. De 18h às 21h30. Informações no tel. 2275-7096. End. General Severiano, 170 – Botafogo.

  • O Bnei Akiva está com as inscrições abertas para a machané de julho, que será no acampamento ABC. As inscrições devem ser feitas até o dia 07/07. Informações no tel. 9767-6142. Dias 23 a 28/07.

  • A Chazit convida os jovens para a machané de julho na Kinderland. Entre os dias 24 a 29/07. Informações no tel. 9999-6181.

  • O CIB promove uma sessão do filme Brothers, que apresenta um conflito entre judeus seculares e ortodoxos. Após a sessão haverá um lanche para o público presente. Dia 14/07, às 15h. End. Rua Barata Ribeiro, 489 – Copacabana.

  • O Beit Lubavitch traz ao Rio a Orquestra Filarmônica de Israel, regida pelo maestro Zubin Meta. Os ingressos já estão à venda. Informações no tel. 3543-3768 / 7825-4293. Dia 17/08, às 20h30. End. Theatro Municipal – Cinelândia.

  • A Wizo Rio e o Grupo Galil promovem um almoço e um bazar no dia 30 de Julho, no Porto Bay Rio Internacional Hotel, em Copacabana. Os ingressos já estão à venda e a renda será em benefício dos projetos beneficentes da Wizo. Dia 30/07, às 12h30. Informações no tel. 2521-3005 / 2255-3289. End.Av. Atlântica, 1500 – Copacabana.

Sua Voz

TOURADAS EM MADRI

Bom dia , Gomlevsky, Parabéns pela crônica e pelo palpite quase certo. Esse combinado da Espanha é bom, mas, é ampliado pela mídia. Especialmente pelo que chamo de geração playstation. Uma garotada recém chegada e que habita a televisão comentando futebol e fazendo seguidores. O Tic Tac nada mais é do que o Tico Tico no Fubá do América F.C nos tempos da bola de birro. Ganhamos e demos aula. Como diz o Parreira futebol tem hierarquia. No sábado, no nosso programa de esportes “ Show da Galera” - dei meu palpite: não aceitaria nada menos que 3 x 0. Pois não gostei. Achei que poderia ter sido de mais. Um forte abraço. Do admirador - Washington Rodrigues - Comentarista Esportivo da Rádio Tupi.

Prezado senhor Ronaldo, Shalom!! Peço a sua permissão para postar esta jóia de comentário na minha página no face book. Já não aguento mais ver postagens estúpidas dizendo que a vitória de Domingo foi armação. Estou fora do Brasil, mas acompanho as notícias diariamente. Um grande abraço, - Jaime Araujo

Meu prezado Roni. Você é o máximo. Em 1950 estava do Maraca e vi o show que o povão deu ao cantar Touradas de Madri. Esperei ansioso pela repetição nesse último domingo, mas não deu. Será que esquecemos daquela marchinha magnífica. Na época os espanhóis foram à loucura e juraram jamais jogar no Brasil ... o que não se confirmou. Agora, aos meus 84 anos vivi aquelas grandes emoções que só vc. poderia descrever. Abraços do seu fã e admirador. - Leon Bendayen

 

Leia, receba e assine nossos veículos de comunicação.

REVISTA MENORAH - Faça já sua assinatura: (21) 3251-9933.

Visite nosso site www. menorahnet. com. br

Divulgue gratuitamente a notícia de seu interesse em MENORAH RAPIDINHAS.
Para reclamações, sugestões ou perguntas, envie seu texto através do e-mail: menorahrapidinhas@globo. com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados, não sendo publicadas ofensas, propaganda racista ou revisionista, ou proselitismo, resguardado o direito de liberdade de expressão. Se vc quiser ofender, crie seu próprio blog. É fácil! Por mais ofensivo que for, nenhum usuário que não tiver seu comentário publicado será considerado como spam ou será bloqueado.