terça-feira, 1 de abril de 2014

O maior hospital de emergência do mundo

oi inaugurado em Haifa, ao norte de Israel, o maior hospital de emergência do mundo. A lém do tamanho, o Centro Hospitalar Rambam impressiona também pelo fato de ser o primeiro hospital-fortaleza moderno, com subterrâneos capazes de abrigar até dois mil leitos em caso de guerra e até de ataques químicos e nucleares.

Em tempos de paz, o bunker servirá de estacionamento, com os atendimentos médicos ocorrendo normalmente na parte superior do complexo. “Trata-se de uma contingência inevitável, numa cidade onde todo o espaço é pouco”, explicou Michael Halberthal, diretor do Rambam: “Instalar um hospital subterrâneo é um desperdício de área utilizável e de recursos, por isso decidimos construir algo também muito necessário num hospital – um parque de estacionamento subterrâneo.

Neste caso, trata-se de um espaço que pode ser convertido em até 72 horas no maior hospital subterrâneo do mundo, com todos os serviços, inclusive os de oncologia, diálises e de maternidade”.

O coronel da reserva Amal Maadi, responsável pela unidade militar do hospital, sublinhou a importância de garantir aos pacientes um lugar seguro: “É muito importante, pois os pacientes podem ser atendidos sem receio dos bombardeios. A população pode assim sentir-se mais segura, sabendo que pode ser atendida por profissionais num lugar protegido”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados, não sendo publicadas ofensas, propaganda racista ou revisionista, ou proselitismo, resguardado o direito de liberdade de expressão. Se vc quiser ofender, crie seu próprio blog. É fácil! Por mais ofensivo que for, nenhum usuário que não tiver seu comentário publicado será considerado como spam ou será bloqueado.