terça-feira, 6 de janeiro de 2015

PALESTINO MENTOR DE TRIPLO SEQUESTRO É CONDENADO EM ISRAEL

10270605_589380604495582_8233516642260598507_n

Em nome do Hamas, Hussam Kawasame confessou ter planejado a captura e o assassinato de três jovens israelenses em junho de 2014. Para promotor, criminoso não considerava as vítimas como humanas por serem judeus.

Victor Grinbaum – MENORAH BRASIL

Hussam Hassan Kawasame, membro de uma numerosa família palestina com profundas ligações com o grupo terrorista Hamas, foi condenado pela Justiça de Israel após o término de seu julgamento por um tribunal militar nesta terça-feira. Ele confessou a autoria intelectual do triplo sequestro seguido de morte de Gilad Shaer, Naftali Fraenkel e Eyal Yifrah (foto), em 12 de junho do ano passado, nas proximidades de Hebron, na Judeia. A pena ainda não foi decidida, mas é provável que o criminoso seja condenado à prisão perpétua.

A condenação de Kawasame se baseou na sua admissão. Ele confessou que recebeu 200 mil shekalim (cerca de R$ 15 mil) do Hamas por realizar o sequestro e esconder os corpos das vítimas, além de armas para serem distribuídas a outros militantes terroristas. O promotor militar que acusou Kawasame declarou na corte que o criminoso “jamais viu suas vítimas como seres humanos e que ordenou suas mortes apenas porque eram judeus”.

O clã Kawasame possui um longo histórico terrorista em parceria com o Hamas. Hussam e seus irmãos têm passagens pelas prisões israelenses por conta de vários crimes. Ele já esteve preso entre 1995 e 2002, acusado de envolvimento com uma célula do Hamas responsável por atentados a bomba. Hassim Kawasame, irmão de Hussam, foi condenado à prisão perpétua por envolvimento na explosão de um ponto de ônibus em Jerusalém, em março de 2011, que matou uma turista escocesa e feriu 39 pessoas. Outro irmão, Mahmoud Kawasme, recebeu uma sentença de 20 anos de prisão por seu papel no planejamento de um duplo ataque suicida a bordo de um ônibus em Beersheba, em agosto de 2004, que matou 16 moradores da cidade e feriu mais de 100 pessoas. No entanto, Mahmoud foi um dos 1027 terroristas libertados em troca do soldado Gilad Shalit, sequestrado em 2006 por um comando do Hamas e mantido em cativeiro até 2011. De acordo com os investigadores israelenses, Mahmoud Kawasme, atualmente vivendo na Faixa de Gaza, foi o contato de Hussam com a cúpula do Hamas no planejamento e na execução do sequestro dos três jovens israelenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados, não sendo publicadas ofensas, propaganda racista ou revisionista, ou proselitismo, resguardado o direito de liberdade de expressão. Se vc quiser ofender, crie seu próprio blog. É fácil! Por mais ofensivo que for, nenhum usuário que não tiver seu comentário publicado será considerado como spam ou será bloqueado.