A ocupação dos complexos de Manguinhos e do Jacarezinho, na Zona Norte, é mais um importante passo dado pelo governo rumo à pacificação do Rio de Janeiro. Até dezembro, a Secretaria de Segurança instala em Manguinhos a 29ª Unidade de Polícia Pacificadora do estado, que atenderá as comunidades de Mandela e Varginha. Em janeiro de 2013, é a vez do Jacarezinho ganhar a sua unidade, a 30ª do Rio de Janeiro. - O processo pacificação cada vez mais afunila e encurrala as opções dos marginais. Isso é muito importante. Estamos num processo de diminuição do poder paralelo no Rio. Isso não se dá da noite para o dia. Mas hoje celebramos mais um passo na direção da paz plena - disse o governador Sérgio Cabral. Atualmente, o estado conta com 28 UPPs em funcionamento, beneficiando mais de 500 mil pessoas de 175 localidades. A primeira comunidade a receber uma unidade foi o Santa Marta, em dezembro de 2008. A mais recente foi a da Rocinha, instalada em setembro. Para o comandante-geral das UPPs, coronel Rogério Seabra, ao resgatar os territórios que durante muito tempo abrigaram atividades criminosas, o Estado está levando não apenas paz para a população das comunidades, como uma ampla mudança de vida, com oferta de serviços e oportunidades. - O processo está de tal maneira legitimado que as pessoas que não têm UPP pedem. Isso é sinal de credibilidade, de que a população acredita no projeto. E estamos motivados a ampliar - afirmou Seab
Menorah Comunicação possui a mais antiga revista judaica da América Latina, mensal, no mercado desde novembro de 1960. Também há Menorah na TV em vários horários na NET-Rio canal 25 na TV MAX (inédito às quintas às 22h) e diversos outros projetos. A menorá é o símbolo mais antigo do judaísmo.
terça-feira, 16 de outubro de 2012
Paz II
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão moderados, não sendo publicadas ofensas, propaganda racista ou revisionista, ou proselitismo, resguardado o direito de liberdade de expressão. Se vc quiser ofender, crie seu próprio blog. É fácil! Por mais ofensivo que for, nenhum usuário que não tiver seu comentário publicado será considerado como spam ou será bloqueado.