Menorah Comunicação possui a mais antiga revista judaica da América Latina, mensal, no mercado desde novembro de 1960. Também há Menorah na TV em vários horários na NET-Rio canal 25 na TV MAX (inédito às quintas às 22h) e diversos outros projetos. A menorá é o símbolo mais antigo do judaísmo.
terça-feira, 18 de março de 2014
Diagnóstico eletrônico de doenças
Se você assistiu à série ou aos filmes, principalmente em meados dos anos sessenta e início dos setenta deve ter ficado encantado com as traquitanas médicas visionárias, como leito monitorado sem fios (na época não havia leitos monitorados e hoje é o que tem de mais comum, só que com fios), pistolas de inoculação (numa época em que as injeções eram com agulhas, mas tais pistolas de vacinação entraram no mercado ainda em meados dos setenta), e os diagnósticos imediatos de problemas de saúde e doenças. Ainda não temos. Ou será que temos? A empresa Azure PCR, uma startup israelense, liderada por Aron Cohen (na foto) afirma que temos. Para realizar análises instantâneas é preciso retirar o DNA do paciente de uma amostra de urina ou sangue, e este DNA precisa ser testado. Ambas tecnologias já existiam antes da Azure PCR. O que essa empresa criou é o sistema de análise eletrônica do DNA. Com uma unidade destas operacional, o diagnóstico poderá ser dado por qualquer pessoa, não exigindo profissional de saúde, o que pode ser decisivo nas áreas pobres do mundo. A Azure PCR vem trabalhando na questão desde 2010 em conjunto com a Harvard Medical School, e o serviço nacional governamental de hospitais da Inglaterra. O que eles fazem é testar os pacientes com o equipamento digital e comparar com as análises laboratoriais para validar os resultados. A precisão é altíssima para gripe suína, hepatite B e várias outras doenças virais ou bacterianas. Mais de meio milhão de amostras já foram testadas. Parece que os dias do "Doutor House, o adivinhador médico", estão com os bits contados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão moderados, não sendo publicadas ofensas, propaganda racista ou revisionista, ou proselitismo, resguardado o direito de liberdade de expressão. Se vc quiser ofender, crie seu próprio blog. É fácil! Por mais ofensivo que for, nenhum usuário que não tiver seu comentário publicado será considerado como spam ou será bloqueado.