Partido de Abbas e da Autoridade Palestina insiste no incitamento à violência enquanto posa de “moderado” para o mundo.
Victor Grinbaum – MENORAH BRASIL
O uso das redes sociais como forma de propagar um ideário violento já não é mais nenhuma novidade: grupos das mais diversas orientações radicais usam o Facebook, o Twitter e outras formas de comunicação eletrônica para arregimentar simpatizantes e convencer a opinião pública da “justiça” de suas ideias e ações.
Uma delas é a Al-Fatah, misto de partido político e facção terrorista, fundada por Yasser Arafat em 1959, atualmente dirigida por Mahmoud Abbas, também líder da Autoridade Nacional Palestina, e que está celebrando mais um aniversário de sua fundação. Na página oficial do grupo no Facebook, um cartaz mostrando uma pilha de ossos ensanguentados e marcados com a Estrela de Davi. E na legenda, a frase em árabe “A Fatah trunfará sobre os vossos crânios”.
A campanha de incitação à violência que a Fatah, em parceria com o Hamas, vem empreendendo, tem sido apontada por Israel como responsável pela “Intifada dos Carros”, que desde novembro do ano passado matou e feriu diversos cidadãos israelenses. No entanto, isso não parece demover os governos dos países ocidentais que insistem em tentar negociar um acordo de paz com o mesmo Mahmoud Abbas que tolera e encoraja o terrorismo contra Israel.
Essa imagem é montagem, dá pra ver.
ResponderExcluir