O Atlético Mineiro anunciou a contratação do atacante francês Nicolas Anelka, que recentemente foi demitido do clube inglês West Bromwich por ter comemorado um gol com o gesto antissemita da "Quenelle". A contratação foi anunciada às 2h de domingo (06/04) através da conta de Twitter de Alexandre Kalil, presidente do clube mineiro, que deve escalar o jogador para a segunda fase da Taça Libertadores da América: “Anelka é do Galo”.
Nicolas Anelka tem 35 anos de idade e fez carreira em grandes clubes europeus. Atuou pelo PSG, Arsenal, Real Madrid, Liverpool, Manchester City, Juventus, Chelsea, entre outros. É o segundo jogador que mais movimentou dinheiro no futebol, atrás de Ibrahimovic: a soma de suas transferências já somaram mais de 135 milhões de euros.
Mas foi após se converter ao islamismo, adotando o nome de Abdelsalam Bilal, e ao celebrar com uma “Quenelle” um tento no empate em 3 a 3 contra o West Ham, no dia 28 de dezembro do ano passado, que Anelka enfrentou a sua maior crise. Como punição pelo gesto antissemita, ele foi punido pela Federação Inglesa de Futebol com uma suspensão por cinco partidas e multa de € 97,3 mil (R$ 311 mil). Posteriormente, Anelka teve seu contrato com o West Bromwich rescindido.
Apesar das críticas e punições, Nicolas Abelka jamais se retratou por conta da ofensa antijudaica que cometeu, e ainda reafirmou a sua admiração e amizade por Dieudonné M’bala M’bala (ambos na foto), criador do gesto da Quenelle e líder do maior movimento antissemita da Europa na atualidade. O fenômeno Quenelle foi abordado por MENORAH na sua edição de nº 653, de fevereiro de 2014
Menorah Comunicação possui a mais antiga revista judaica da América Latina, mensal, no mercado desde novembro de 1960. Também há Menorah na TV em vários horários na NET-Rio canal 25 na TV MAX (inédito às quintas às 22h) e diversos outros projetos. A menorá é o símbolo mais antigo do judaísmo.
terça-feira, 8 de abril de 2014
Antijudeu canta de galo em BH
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão moderados, não sendo publicadas ofensas, propaganda racista ou revisionista, ou proselitismo, resguardado o direito de liberdade de expressão. Se vc quiser ofender, crie seu próprio blog. É fácil! Por mais ofensivo que for, nenhum usuário que não tiver seu comentário publicado será considerado como spam ou será bloqueado.