Por Ronaldo Gomlevsky
Caro amigo,
Você é um bom caráter. Tem experiência na Fierj. Já ocupou uma vice-presidência na boa gestão do Sérgio Niskier. Você tem experiência comunitária. Foi presidente de sinagoga e é presidente do Cemitério Comunal. Ninguém melhor do que você, meu querido amigo, para compreender como tem empobrecido e envelhecido com dificuldades enormes, os membros de nossa comunidade.
A Fierj é a melhor ferramenta para ser usada com inteligência, no ataque a todas as graves questões que o nosso grupo social judaico enfrenta.
Vou me permitir sugerir a você, algumas atitudes, para serem tomadas, já. Imediatamente.
Antes, saiba avaliar o fato de que da penúltima eleição para a última que elegeu você, houve uma queda de vinte e cinco por cento no número de eleitores que já era pequeno. Este fato, apesar de grave, não tira a sua representatividade, muito pelo contrário. Onde você mexer, após o desastre que foi a última gestão, será sucesso. Portanto, ouso sugerir.
Tire logo a FIERJ do mesmo endereço onde funciona o Consulado de Israel e outras instituições dissociadas do guarda-chuva comunitário. Esta ação, trará de volta a independência e o respeito que a Fierj perdeu.
Tire do canal aberto o programa Comunidade na TV, coloque-o em canal fechado e economize uma fortuna por mês. Use este dinheiro nos projetos sociais que o seu grupo precisa executar.
Visite como nós fizemos há trinta anos, as casas dos judeus, em reuniões para saber o que é que está faltando na comunidade e qual deve ser a tônica da sua gestão.
Volte a exigir dos responsáveis que você, em conjunto com o presidente do Conselho Deliberativo irá designar, que comecem já a cuidar das próximas eleições, estimulando a comunidade a voltar a compreender que eleições da Fierj devem paralisar, na data eleitoral escolhida, todas as atividades comunitárias, pois a comunidade necessita se mobilizar para votar e escolher suas lideranças. Um projeto de conscientização de dois anos, trará reflexos positivos, evitando o fato ocorrido na última eleição, em que houve um almoço promovido num dos clubes judeus, por uma instituição, com a presença de algumas centenas de pessoas que sequer foram instadas a votar, no mesmo local em que o evento foi realizado.
Ou seja, a Fierj que entregaram a você, não tem credibilidade, não tem apoio, não tem ressonância e perdeu o poder, construído por muita gente, ao longo de sessenta e quatro anos.
Pessoalmente, confio na tua coragem cívica e ofereço a você , o meu apoio pessoal e o apoio total de Menorah, através do rádio, da tv, da revista e do jornal eletrônico.
Mande ver, Jayme, coragem e mãos à obra.
Você é o nosso presidente e começa com cem por cento de apoio de todos. Conserve este apoio, agindo.
Boa sorte e Shaná Tová.
Estamos às ordens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão moderados, não sendo publicadas ofensas, propaganda racista ou revisionista, ou proselitismo, resguardado o direito de liberdade de expressão. Se vc quiser ofender, crie seu próprio blog. É fácil! Por mais ofensivo que for, nenhum usuário que não tiver seu comentário publicado será considerado como spam ou será bloqueado.