terça-feira, 6 de janeiro de 2015

EXÉRCITO DE ISRAEL SALVA FILHOTE DE CERVO QUE SERIA COMIDO POR TERRORISTAS

10915241_589170011183308_3368451589405782073_n

Durante busca, soldados encontraram um verdadeiro arsenal, além do animal que estava prestes a ser abatido. Cervos são protegidos por lei e sua caça é proibida no Estado Judeu.

Victor Grinbaum – MENORAH BRASIL

Soldados das Forças de Defesa de Israel apreenderam no interior de uma casa em Hebron cerca de duas mil balas de fuzil, peças de reposição para rifles M16, drogas e um filhote de cervo vivo. A apreensão aconteceu durante uma operação de rotina do exército israelense, que constantemente busca esconderijos de armas usadas por militantes palestinos em ataques terroristas.

A apreensão do animal surpreendeu os envolvidos na operação. O filhote foi descoberto após um dos soldados notar ruídos estranhos que vinham do interior de um barril. La dentro, assustado, estava um pequeno cervo, que foi imediatamente levado para o Departamento de Veterinária do Zoológico Bíblico de Jerusalém, onde se encontra em tratamento. Os cervos são nativos de Israel e estão na lista de animais selvagens protegidos por lei, sendo proibidas a caça e a posse do animal.

De acordo com o inspetor-chefe Yaniv Ohana, os moradores da casa varejada admitiram que pretendiam matar e comer a carne do filhote. De acordo com informações da Autoridade Israelense de Parques Naturais, a vida selvagem nos territórios da Judeia e Samaria (mais conhecidos por “Cisjordânia”) vem sendo “dizimada” pela caça ilegal empreendida por palestinos.

NA FOTO: O filhote de cervo é levado para o Zoológico Bíblico de Jerusalém por um soldado israelense a bordo de um jipe blindado. Após ser tratado e vacinado, ele deverá ser novamente solto em um parque nacional de Israel (Israel Police Spokesman’s Unit)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados, não sendo publicadas ofensas, propaganda racista ou revisionista, ou proselitismo, resguardado o direito de liberdade de expressão. Se vc quiser ofender, crie seu próprio blog. É fácil! Por mais ofensivo que for, nenhum usuário que não tiver seu comentário publicado será considerado como spam ou será bloqueado.