terça-feira, 25 de março de 2014

Onde santos de porcelana não existem mas milagres sim

http://youtu.be/bMm8wWNo7cA

A força da Natureza para os céticos. A mão de Deus para os crentes. Pouco importa a explicação. O fato é que em Israel a união da Ciência com a Fé vem gerando verdadeiros milagres. Muito já se fala nas técnicas de fertilização e de racionalização da água que possibilitaram o cultivo de grandes áreas desérticas. Mas ainda há muitos desafios para a agricultura e a ecologia no Estado Judeu. Desafios estes que, por vezes, testemunham acontecimentos maravilhosos.

Por exemplo, o momento em que um rio renasce depois de muitos anos totalmente seco. Aconteceu no início deste mês, em pleno Deserto do Neguev, quando o Rio Zin ressurgiu graças às chuvas intensas ocorridas próximo de sua antiga nascente, na Cratera Ramon, que fica a 85 kms. da cidade de Be'er Sheva, no sul de Israel. Em seu curso original, o Rio Zin deságua no Mar Morto, na região norte de Israel.

O renascimento do rio já era aguardado, e os moradores e turistas do Neguev passaram a aguardar ansiosamente pela chagada das águas. Um cinegrafista amador registrou o momento em que a corredeira retomou o leito seco do rio e fez ressurgir uma cachoeira. O fenômeno deixou as testemunhas em estado de êxtase, conforme pode ser visto e ouvido no vídeo abaixo.

Poder de um milagre ou força na natureza? Você escolhe a melhor explicação. Mas de acordo com as palavras de David Ben Gurion – um judeu totalmente afastado da religião – "Em Israel quem não acredita em milagres não é realista".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados, não sendo publicadas ofensas, propaganda racista ou revisionista, ou proselitismo, resguardado o direito de liberdade de expressão. Se vc quiser ofender, crie seu próprio blog. É fácil! Por mais ofensivo que for, nenhum usuário que não tiver seu comentário publicado será considerado como spam ou será bloqueado.